Segunda, 15 de julho de 2024
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não irá mais aderir ao teletrabalho. A medida foi determinada pelo presidente do órgão, Alessandro Stefanutto, e deve passar a valer a partir de agosto deste ano. Segundo o ofício, o intuito é aperfeiçoar o trabalho presencial.
“Com o intuito de aperfeiçoarmos o trabalho presencial na Administração Central a partir de 01 de agosto de 2024, solicitamos que apresentem até o dia 22 de julho de 2024 o plano de desmobilização do trabalho remoto no âmbito de suas respectivas unidades, que compõe a Administração Central”, diz o documento.
A informação foi divulgada pelo Metrópoles nesta sexta-feira, 12. O plano deve ser aplicado a todos os servidores. Em caso de permanência excepcional do funcionário no trabalho remoto, deve haver justificativa. Após as apresentações, será definida a porcentagem máxima de autorizações para o remoto em cada unidade.
Nos bastidores, a medida não foi bem vista, e a categoria tenta negociar uma alternativa que mantenha a produtividade do home office mesclado à retomada do atendimento presencial.