O Instituto Connect de Direito Social – ICDS é uma entidade reconhecida pelo Ministério da Previdência, por meio da Portaria SRPC/MPS nº 1.410, publicada em 4 de julho de 2025, como certificadora habilitada para a capacitação acadêmica dos profissionais que atuam nos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS. A certificação autoriza a oferta de cursos de capacitação profissional, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Regimes Próprios e Complementares.


O Curso de Atualização Profissional (CAP) para Dirigentes da Unidade Gestora do RPPS integra o programa de formação continuada do ICDS, desenvolvido em conformidade com a Portaria MPS-SRPC nº 3.887/2024 e com as diretrizes do Manual de Certificação dos profissionais dos RPPS. O curso é ofertado pela plataforma digital ICDS Connect e apresenta módulos com aulas gravadas, atividades complementares e avaliações objetivas, estruturados para promover capacitação sólida, atualizada e compatível com as responsabilidades da direção dos Regimes Próprios de Previdência Social.
Capacitar dirigentes dos RPPS para atuação eficiente, responsável e alinhada às normas de administração pública, previdência, gestão orçamentária, governança e regulação, fornecendo conhecimentos atualizados e ferramentas práticas para tomada de decisão, cumprimento das obrigações legais e fortalecimento da gestão previdenciária.
CRONOGRAMA - ESTRUTURA DO CURSO – 55h
Principais Módulos:
Administração Pública
Seguridade Social
RPPS – Lei 9.717/98
Planos de Benefícios (Portaria 1.467/2022)
Custeio e Atuária
Gestão de Investimentos
Gestão Contábil
Compensação Previdenciária
Governança, Riscos e Compliance
Controle, Regulação e Fiscalização
Responsabilidades e Inelegibilidades
Planejamento

Qualidade técnica, organização, e didática incomparáveis. A verdadeira definição de excelência!
Curso de excelência, super recomendo
Efetuei minha matrícula na pós e estou adorando!