V SEMINÁRIO PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR

Online

 

O EVENTO SERÁ REALIZADO AO VIVO - ONLINE.

O V Seminário de Previdência Complementar tem por objetivo promover a reflexão e o debate dos temas relacionados a "2021: Cenários e Perspectivas para Previdência Complementar” indicados no item de conteúdo do Programa.

 
COORDENAÇÃO ACADÊMICA:

Fábio Souza - Juiz Federal. Professor UFRJ. Mestre e doutor em Direito pela UERJ. Mestre e doutor em Sociologia em Direito pela UFF. Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Escola da Magistratura Federal da 2ª Região. Membro da TNU e Coordenador acadêmico do ICDS.

Lygia Avena - Advogada pós-graduada em Direito Empresarial e em Administração pelo IBMEC. Especializada em Previdência Complementar pela Wharton School (EUA). Foi membro da Câmara de Recursos da Previdência Complementar, Coordenadora da Comissão Técnica Nacional de Assuntos Jurídicos da Abrapp e Gerente Jurídica da Fundação VALIA. Professora de cursos de pós-graduação em Previdência Complementar. Profissional Certificada e Re-Certificada pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS). Membro árbitro da CAMES - Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada. Consultora Jurídica e Sócia de Avena Advogados Associados e coordenadora em previdência complementar do ICDS.

 

 

DATAS DO EVENTO:

  • 03/12/2020 - 14h às 18h.
  • 04/12/2020 - 14h às 18h.

 

VALORES DE INVESTIMENTO:

1° lote de 10/10 à 10/11.
R$ 250,00
Aluno 15%
Parceiro 10%

2° lote de 11/11 à 03/12.
R$ 350,00
Aluno 15%
Parceiro 10%

 

Conecte-se com a gente e compartilhe seus momentos de estudos.

Marque @icdsconnect e use #icdsconnect  #icdsconecta para a gente te encontrar

Facebook: https://bit.ly/2B4QhEW

Linkedin: https://www.linkedin.com/school/22349096/admin/

Instagram: @icdsconnect

Youtube: https://bit.ly/2yggUp5

  • Painel 1: Cenários previdenciários para 2021: desafios e oportunidades. A implantação da Previdência Complementar nos Estados e Municípios.
  • Painel 2: Alternativas de investimentos e equilíbrio dos planos na Previdência Complementar. Medidas de governança na crise e no pós crise.
  • Painel 3: Questões controvertidas do contrato previdenciário.
  • Painel 4: Inovação tecnológica e proteção de dados. Boas práticas e gestão de riscos no cumprimento da LGPD.

ALEXANDRE MATHIAS

ANA PAULA ORIOLA DE RAEFFRAY

ARLETE DE ARAÚJO SILVA NESE

DEVANIR SILVA

ELENICE PEDROZA

FÁBIO SOUZA

FLAVIO MARTINS RODRIGUES

GABRIEL AUGUSTO CINTRA LEITE

GILBERTO MARTINS DE ALMEIDA

JARBAS DE BIAGI

JOSÉ CARLOS SAMPAIO CHEDEAK

LUIS RICARDO MARTINS

LYGIA MARIA AVENA

MARCUS CALDEIRA

PATRICIA BRESSAN LINHARES GAUDENZI

 

PROGRAMAÇÃO:

Dia: 03/12/2020 QUINTA-FEIRA

  • 14:00 h – Abertura

 

  • 14:20 h - Painel I – Inovação tecnológica e proteção de dados. Boas práticas e gestão de riscos no cumprimento da LGPD.

Palestrantes:

Gilberto Martins de Almeida – Advogado, Consultor da ONU em proteção de dados.
Professor da PUC/RJ e em outras instituições no Brasil e no exterior, Diretor do Instituto de
Direito e Tecnologia e sócio de Martins Almeida Advogados.

Patrícia Linhares – Advogada, Mestre em Direito Público pela PUC/SP, Professora em
curso de graduação e pós-graduação na Faculdade de Direito da Bahia, Árbitra em
Previdência Complementar da CAMES. Sócia de Linhares e Advogados Associados.
Membro do International Association of Privacy Professionals – IAPP.

Gabriel Augusto Leite – Advogado especializado em Previdência Complementar,
associado do Escritório Bocater, Camargo, Costa e Silva, Rodrigues Advogados.

Fernando Nery – Sócio fundador da Módulo S/A. Coordenador em projetos de
implementação de Governança, Riscos e Compliance como Eleições Eletrônicas
Brasileiras, SPB – Sistema de Pagamento Brasileiro, ENEM, Olimpíadas, dentre outros.
Ex-Presidente da RioSoft, foi membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Moderador e Debatedor:

Danilo Miranda – Procurador Federal da AGU, Mestre em Direito Previdenciário pela
PUC/RJ com MBA em Finanças pelo IBMEC. É Sócio fundador da Câmara de Mediação e
Arbitragem Especializada – CAMES. 

 

  • 16:15 h – Painel II – Alternativas de investimentos e equilíbrio dos planos na Previdência Complementar. Medidas de governança na crise e no pós crise.

Palestrantes:

Arlete Nese – Doutora pela FEA USP e Mestre em Administração pelo Insper. Sócia da ON Consultoria e criadora da plataforma de educação previdenciária “longevitàprevidência.com”.

Fábio Giambiagi – Economista e Mestre em Ciências Econômicas pela UFRJ. Integrante do Departamento Econômico do BNDES. Colunista do Jornais Estado de São Paulo e o Globo. Ex-Assessor do Ministério do Planejamento. Criador com Arlete Nesse da plataforma de educação previdenciária “longevitàprevidência.com”.

José Carlos Sampaio Chedeak – Economista, Mestre em engenharia de produção com ênfase em Gestão e Finanças pela UFF, Professor da FGV e Diretor de Orientação Técnica e Normas da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc.

Alexandre Mathias – Doutorando e Mestre em Economia pela Universidade de Campinas SP, Diretor de Investimentos da PETROS – Fundação Petrobras de Seguridade Social. Diretor-Executivo da AMEC – Associação dos Investidores do Mercado de Capitais.

Moderador e Debatedor:

Flavio Martins Rodrigues – Procurador do Estado, Mestre em Direito Tributário e Sócio Sênior de Bocater, Camargo, Costa e Silva, Rodrigues Advogados.

 

  • 18:00 h – Encerramento.

 

Dia 04/12 - SEXTA-FEIRA

  • 14:00 h – Painel III – Cenários previdenciários para 2021: desafios e oportunidades. A implantação da Previdência Complementar nos Estados e Municípios..

Palestrantes:

Lucio Rodrigues Capelletto – Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP, Mestre em Administração pela UNB, especialista em Banking and Financial Law pela Boston University. É Diretor-Superintendente da PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar.

Devanir Silva – Administrador de Empresas. Superintendente Geral da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ABRAPP.

Fábio Souza – Juiz Federal. Professor de Direito Previdenciário da UFRJ. Doutor e Mestre em Direito Público. Doutor e Mestre em Sociologia e Direito pela UFF.

Moderador e Debatedor:

Jarbas Di Biagi – Advogado, Conselheiro da OABPREV/SP e Diretor Jurídico da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar – ABRAPP.

 

  • 16:15 h – Painel IV – Questões controvertidas do contrato previdenciário.

Palestrantes:

Lygia Avena – Consultora e Gestora Jurídica, Professora e Árbitra especializada em Previdência Complementar (PREVIC e CAMES). Foi membro da CRPC – Câmara de Recursos da Previdência Complementar, Gestora Jurídica dos Fundos de Pensão Valia e Petros e Coordenadora da Comissão Técnica Nacional de Assuntos Jurídicos da ABRAPP. É Sócia de Avena Advogados Associados.

Marcus Flávio Horta Caldeira – Advogado graduado pela UNB. Mestre em Direito Constitucional (IDP), Professor na Universidade de Brasília (UNB) e Sócio de Caldeira, Lobo e Ottoni Advogados.

Ana Paula Oriola De Raeffray – Doutora em Direito pela PUC/SP, Professora da PUC/SP, Sócia e Árbitra da CAMES. Presidente da Comissão de Previdência Complementar da OAB/SP e Diretora Vice-Presidente do IPCOM. Sócia do escritório Raeffray Brugioni Advogados.

Moderador e Debatedor:

Elenice Hass Pedroza - Vice-Presidente da Comissão Especial de Estudos de Previdência Complementar do Conselho Federal da OAB, Diretora do IPCOM, Diretora Executiva da OABPREV/PR, Master em Direção e Gestão de Fundos de Pensão pela OISS - Universidad de Alcalá.

 

  • 18:00 h – Encerramento.

 

 Obs.: É previsto intervalo de 10 minutos entre os painéis.

 

Online
COMPRE AQUI
DEPOIMENTOS
Bruno Wenceslau

Qualidade técnica, organização, e didática incomparáveis. A verdadeira definição de excelência!

Alessandra Guimarães

Curso de excelência, super recomendo

Fernando Cruz

Efetuei minha matrícula na pós e estou adorando!